Lixo Zero Braskem
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Braskem apoia o Ibirapuera a se tornar o parque mais sustentável da América Latina até 2030


A Braskem gestão da América Latina vai em processo de missão do Ibirapu0 de se transformar no meio de um parque mais sustentável da América Latina de iniciativas em prol do ambiente, o Eco 36, e o projeto é fundamental desse ambiente.
Para estimular os itens recicláveis ​​pelo descarte especial, visitantes vão lixeiras espalhadas pelo parque em estabelecimentos. Para isso, basta cadastrar o CPF nas máquinas, descartar os itens plásticos e preparar os estabelecimentos nos estabelecimentos do parque.  


De acordo com Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, o projeto do Parque Ibirapuera tem muita sinergia com os compromissos da empresa. “O Ibirapuera recebe mais de 18 milhões de visitantes por ano. Incentivar essas pessoas a promoverem o descarte, inclusive em momentos de lazer, é uma excelente oportunidade para conscientização e mudança de hábito. Dessa forma é possível reforçar o plástico é reciclável e que todos nós temos uma atuação em cadeia”, explica.


O projeto será divulgado em painéis digitais dentro do Ibirapuera, redes sociais, anúncio, mídia exterior, pay TV e metrô. Sempre retratando a circularidade do plástico e estimulando o descarte. Além disso, as 500 lixeiras do parque serão trocadas para ajudar no desafio de separar melhor o lixo, com uma sinalização clara sobre a divisão entre orgânicos e recicláveis.


“O Parque recebe pessoas de toda a cidade e de todos os perfis, o que faz dele um excelente cenário para uma comunicação efetiva e sinérgica com os objetivos sustentáveis da Braskem. Esperamos que a ação promova uma mudança de comportamento perceptível na sociedade”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.


Para assistir ao vídeo do projeto, acesse: https://www.braskem.com.br/parqueibirapuera

Ficta Técnica
Cliente: Braskem
Produto: Institucional
Campanha: Lixo Zero Braskem
Título:  Lixo Zero Braskem
PUBLICIS
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DC: Jairo Anderson e Deh Bastos
ACD: André Leotta
Criação: Biah Percinoto e Neca 

VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado
 
VP de Mídia: Mauricio Almeida         
Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Renan Sales
Artbuyer: Raphael Macedo
Project Head: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Rafael Mélo, Jessica Novais e Andre Medeiros
Ressource Management: Nádia Mathias, Kátia Goicocheia e Marcela Grandino

Produtora:
Vídeo
Pós Produtora: Atomo VFX
Direção: Caio Montanari
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Prospecção e Gerenciamento: O Birô- DaniHarriz e Carol Pops
Atendimento: Rafaela Coelho
Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes
Assistente administrativa: Stephany Almeida
R&D Lead: Roberto Hradec
Coordenadora de Pós Produção: Fernanda Nahas
Composição: Caio Montanari
Supervisão de Pós Produção: Rafael Zierhofer
Lead 3D: Irapoan Inaja
Direção de Arte: Vitor Rolim
Modelagem, animação e render: Bruno Camiza e Daniel Mussolini
Motion Graphics e Finalização: Junae Andreazza e Rodrigo Amim

Áudio
Produtora de Áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtora musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Composição: Silvinho Erné e Rodrigo Lemos
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Niper Boaventura e Silvinho Erné
Atendimento: Andrea Oliveira

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin, Carina Shimizu.

 

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